Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

segunda-feira, 11 de março de 2013

What is life?

Sinto falta de como as coisas eram.

Meu quarto espaçoso, com inúmeros eletrônicos, livros, minhas coisas em geral, coisas que sempre foram minhas e que me lembram da época em que minhas únicas preocupações eram esconder as notas baixas e se a garota que eu amava me correspondia. E, talvez pelo fato de eu ser um saudosista incorrigível, isso me machuca um pouco, mesmo sabendo que preciso superar o passado para liberar o leque do futuro.

Mas talvez seja este o sentido da saudade, é a falta que se sente das velhas coisas que aconteciam e que você fazia, é aquele porto seguro de felicidade instantânea que se chama nostalgia, algo que vai além da concepção de realidade, e passa a ser surreal. E mesmo isto acontecendo apenas uma vez por semana, por mês ou até por ano, você sabe que aquele momento virá e que ele vai ser muito bom, com um gostinho de quero mais... Como um café da manhã clássico, aquele café com leite e uma torrada fresca com manteiga.

Suas amizades mudaram, sua rotina mudou, seus sonhos, objetivos, trabalhos, preocupações, tudo o que você achava que era "vida" não é nada mais do que meras lembranças... Mas e agora? Vou fazer o que? Conversar com quem? Lembrar daquela velha história de quando saíamos sem preocupações, fazíamos todo o tipo de loucura só para ter alguma gargalhada e depois voltávamos para casa às 2 da madrugada, mortos de cansaço e rezando para não sermos pegos chegando fora do horário combinado.

Sempre tem como ligar para os velhos amigos, sempre tem como voltar para o lugar da infância, mas as lembranças não serão mais vividas da mesma forma. É como se fosse um filme, o qual você só pode ver uma vez. Como se sua mãe lesse para você um livro: "Então, o lenhador matou o lobo e salvou a vovó e a chapeuzinho vermelho" e você pedisse para ela "Mamãe lê de novo por favor!" e mesmo que ela lesse de novo dez vezes, todas as dez seriam diferentes umas das outras, porque sua imaginação teria outra percepção da história, e você prestaria atenção em outros detalhes. E ainda assim, a última versão seria sempre tão boa quanto a primeira, afinal além das suas ótimas memórias, fatos novos seriam compilados, novos sentimentos associados e tudo isso é o que você pode chamar de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário