Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sobre a greve dos professores...

Meus professores estão de greve, e sabe por que?
Porque seus salários são indignos, e tem gente ainda que está preocupado com assunto, com matéria, com ter aula nas férias, gente... e com ter professores mal pagos? E com ter políticos que dizem que professor só deve ser quem gosta, por que se for pelo dinheiro tem que ir pro ensino privado? Pessoal ACORDA! Vamos lutar pelo que vale a pena.
Você diz que o Brasil não tem pessoas que saibam lutar pelo seus direitos?
Eu digo que tem sim! Mais de um milhão de pessoas lutam pelo direito de serem homossexuais, não que isso seja ruim, mas acredito que não deveríamos precisar de uma passeata para não haver a homofobia, isso já deveria ser de casa! Todos já deveriam saber que gosto é de cada um e isso não te faz melhor ou pior!
Vejo todo dia em redes sociais pessoas com gostos diferentes brigando eternamente pra saber qual é o melhor gosto, vejo cada argumento tosco, mas válido, vejo cada força de vontade em defender algo tão fútil  que acabei percebendo uma coisa: O Brasil tem sim pessoas aptas a lutarem pelos direitos delas! O que não tem é a conscientização da massa!
A partir do momento em que todos nós, revoltados com esse sistema, percebermos que nossas ações mudam sim o país, a partir da hora em que pararmos de agir de acordo com a normalização das ações e fizermos algo realmente de valor, parar de pensar que se os outros não fazem, eu não devo fazer, para de acreditar que a massa é mais fraca que o governos, ai sim teremos orgulho de nos chamarmos brasileiros!
Muitos amigos meus diriam neste momento que sou um babaca, que isso é irreal, que nada do que eu to falando é útil ou que pelo menos, eu sozinho não vou conseguir nada, REALMENTE, eu sozinho não vou conseguir nada, mas com este texto, posso chamar mais pessoas para a minha luta! Com meus amigos que me escutam posso cada vez mais aumentar o número de conscientizados! E sei que há mais pessoas que, assim como eu, já percebem essa diferença e esse futuro novo!
Então, realmente, se eu continuar sozinho não vou conseguir muita coisa, mas se cada um fizer sua parte, JUNTOS faremos um Brasil que possamos chamar com orgulho de NOSSO!


Obrigado a todos que leram isto!

Kito

terça-feira, 15 de maio de 2012

Just a lonely day...

De vez em quando acordamos simplesmente em "dias ruins", aquele dia que nada da certo, todos te criticam, e parece que tudo esta contra você!
Isso é completamente normal, e você não precisa simplesmente ficar reclamando de tudo! Tentar ver o lado bom das coisas é legal! Ouça a musica que você mais gosta, vá a lugares que você se sente confortável, leia um bom livro, converse consigo mesmo sobre o que pode ter deixado seu dia assim, e nunca abaixe a cabeça!
Tentar deixar parecer que você não está num dia bom também é importante! Os outros não sabem disso! e qualquer ação deles pode piorar mais ainda!
Não fique assim se chateando atoa, tente se reerguer! Ah, mas você ta num dia muito ruim mesmo, fique triste, respeite seu momento, mas saiba que amanha poderá melhorar!
Nada de ficar choramingando por mais de um dia ou dois! O universo é grande demais para só você ser presenteado com esse "azar".
Pense coisas felizes, que a dias felizes virão!



Obrigado a todos que lerem isto!

Kito

domingo, 13 de maio de 2012

You deserve more than this!

Bem, hoje é dia das mães, não sei bem como começar este texto, mas acredito que a melhor forma seria com uma frase que eu mesmo disse, Mãe: um anjo no mundo.
Pois é assim que eu vejo as mães, anjos que estão aqui para nos proteger, anjos que muitas vezes são esquecidos e ignorados, anjos que muitas vezes recebem ingratidão, grosseria e falta de amor, muitas vezes por filhos ingratos.
Ouço pessoas dizendo "estou brigado com minha mãe", "não posso ir por que não estou falando com a minha mãe".
Sua mãe não é só apenas a mulher que te gerou, sua mãe não é apenas alguém que te criou, sua mãe é muito mais do que isso! Ela é aquela pessoa que daria tudo pra te ver bem, é aquela pessoa que não nega esforços para fazer o melhor para você, por mais que ela te contrarie as vezes, e por mais que ela não esteja sempre certa, ela fez muitos sacrifícios por você, noites mal dormidas, dinheiro gasto, mas não só coisas materiais, sonhos que foram deixados de lado, batalhas que ela teve que travar contra suas próprias vontades. Ela não simplesmente te "criou", ela fez com que você vivesse, ela está dentro de você, não apenas geneticamente, mas muitas das suas características são dela, e ela sempre tentou passar o melhor para você, e muitas vezes você ignorou isto, hoje em dia é tão raro pedir a benção para a sua mãe, tão raro ver o tamanho da importância dela para a nossa vida, será que não está na hora de deixar de lado suas vontades mesquinhas e egoístas para pelo menos dar um pouco da sua vida enquanto você ainda pode?
Quantas pessoas não tem mais as suas mãe para poder abraçar hoje, quantas pessoas, adolescentes, crianças não podem mais falar "eu te amo" para suas mães?
Será que sacrificar um pouco de sua vida, só um pouco, para aquela que você deve tudo, é muito?
Ter a consciência de tudo o que a sua mãe fez por você, talvez te ajudaria a ama-la mais, mas não coisas de favores, não apenas te deixar ir em tal festa, concordar com tal namoro, dar tal presente, sim coisas essenciais, como te dar comida, te dar carinho, te dar parte da própria vida!
Honrar pai e mãe, não é um simples mandamento religioso, isso deveria ser algo para todos! Por que sem sua mãe, você não seria nada!


Este texto foi uma homenagem a minha mãe, e também a todas as mães, sejam elas vivas, falecidas, distantes, presidiárias, internadas em asilos ou em hospitais.

FELIZ DIA DAS MÃES!


Obrigado a todos que leram isto! 

Kito