Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

sábado, 7 de abril de 2012

Music of the day [8]

Iowa - Slipknot



Bem... este post, possui uma simbologia que, para mim é um tanto especial...

"So blue... so broken, paper doll decays..."
Como toda musica do Slipknot que eu conheça, a maioria das pessoas que não gostam deste gênero diz que são apenas "arrotos e rugidos que ele ta fazendo." mas, para quem gosta, não é só apenas isto.
Esta musica em especial, permaneceu por muito tempo no meu ranking de preferencia, mais ou menos um ou dois anos, justamente a pior parte da minha vida...
Ela para mim, traz a parte sombria do amor, traz algo doentio, algo cancerígeno, infernal, com sons atormentantes e repetitivos. Também da uma sensação de ser algo cansativo, tendo 15 minutos com uma letra de apenas 18 linhas sem se repetir nenhuma na canção. Representa algo explosivo e impulsivo, sendo que toda vez que a música será cantada há uma enorme evolução instrumental.
Sua guitarra é composta de apenas 3 riffs, só que muito bem feitos perante a marcação da bateria, que conjuntamente com os sons e efeitos feitos ao redor da musica, risadas macabras e gemidos de fundos, traz um ar completamente "demoníaco", mostrando uma das milhares faces do amor...

O que mais me espanta é esta ser a musica numero 8...



Kito

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Its times like these, we learn to love again

Como o ser humano é um ser sociável desde o seu nascimento, é lógico que nós precisamos uns dos outros. Mas até que ponto isso passa de um simples precisar para um melhor bem estar e passa a ser um "necessitar para sobreviver"?
Desde antigamente, o amor mutuo entre duas pessoas é uma questão maior do que a simples perpetuação da espécie... há também a questão de proteção e de segurança... mas não só isso, atingem níveis da economia em geral, politica e cultural, o problema é que as pessoas vem buscando cada vez mais outras pessoas "iguais" a si na forma de pensar, de agir e ter seus gostos.
Mas pergunto-me, o que você vai fazer com uma pessoa igual a você? Tudo aquilo que você já faz sozinho, ou com um pequeno circulo de amigos?
E dai você enjoa da pessoa, e o que acontece? Todo aquele interesse acaba, você diz que nunca acha a pessoa certa e realmente acredita que nunca vai achar... E se continuar procurando alguém igual a você REALMENTE você NUNCA vai achar!
Precisamos descobrir nossas características, precisamos entender o contrário dos nossos gostos, e buscar uma pessoa para nos complementar! E não apenas para fazer aquilo que gostamos...
Precisamos crescer junto com essa pessoa, descobrir novos gostos, descobrir novas formas de pensar, não apenas ter alguém para chamar de "seu", o que na realidade é outra grande farsa! ( NINGUÉM É DE NINGUÉM! TODOS SOMOS SERES INTERDEPENDENTES SIM! MAS NÃO SOMOS DE POSSESSÃO! NÃO OBJETIFIQUE A PESSOA A QUAL VOCÊ AMA! ). Ame, cresça , construa algo firme com ela. Chamando ela de "sua" você apenas está permitindo que outras pessoas a possam roubar, da mesma forma que roubam um relógio, um calçado, uma carteira, etc.
Seja com a pessoa amada!  Seja o que ela precisa, dê um conforto para ela se segurar, não seja o melhor caso que ela já "teve" e sim seja a pessoa a qual ela mais amou!
A interdependência criada a partir deste vínculo irá fazer qualquer outro problema, ínfimo.
Após um determinado tempo com essa pessoa, você acabará se "transformando" em parte dela, já saberá os gostos, as vontades,quando ela está bem ou mal, e sua falta lhe trará grande desconforto e um vazio dentro de si.

O que precisamos não são de namorados para apenas trocar beijos, abraços. É óbvio que isso é muito bom! Mas um(a) namorado(a), noivo(a), marido(mulher) são além do corpo dele(a), há algo amais vivo ali dentro... algo além da carne, algo além da mente e dos gostos, há uma pessoa... como você!


Obrigado a todos que leram isto!


Kito

I'm Now online

Galera, para ficar melhor para vocês, (nossa muito grande o meu publico mesmo!) fiz uma pagina no facebook e um twitter para o blog... aproveitem! lá não só divulgarei mas também farei algo dinâmico entre o blog e os leitores!


Obrigado!

domingo, 1 de abril de 2012

Thought of the day [4]

Não se deixe ir pelo gosto de outra pessoa só por que ela é mais popular, ou tem mais amigos, seja você mesmo, por que se não, você não passará de uma marionete nas mãos de quem não te merece!