Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2013

Interprete como quiser...

Do ódio nasceu a larva, uma larva negra como o céu de uma noite sem luar, seu cheiro era fétido e repugnante, todos que viam-na sentiam repulsa e uma vontade incontrolável de se afastar.
E sozinha, o ódio cresceu, ela se alimentava disto, e em pouco tempo tudo o que ela queria e precisava era se ver cercada de ódio, um sentimento tão intenso e merecido por aqueles que a taxaram como monstro, que mesmo se ela matasse todos ainda restaria muito ódio para ela se alimentar por anos.
Foi assim que ela cresceu, e cresceu cada vez mais, sua única refeição era esta força incontrolável dentro de si em querer que todos aqueles que a repudiaram sofressem como ela sofreu.
Anos se passaram e nada do ódio desaparecer, aqueles que a rejeitaram já estavam velhos e incapazes de se lembrar como ela realmente era, mas as histórias que se contavam para os seus filhos, netos e bisnetos era que a pequena larva era horrenda, de 2 a 4 metros de comprimento, duas cabeças, vinte pernas e duzentas bocas, as histórias variavam de família para família.
E então um a um, todos aqueles que haviam menosprezado a larva foram morrendo, e como uma boa larva, ela foi se alimentando de seus corpos, inertes, frios e pútridos, até não restar mais nenhum fio de cabelo.
Mas sua raiva não havia passado, mesmo depois de se ver livre de todos aqueles por quem ela cultivou a sua vida em ódio, ela se sentia incompleta... foi então que nesse mar de sentimento ela se envolveu num manto protetor, onde nada mais poderia atingi-la, onde todos não poderiam mais ver o corpo flácido, nojento e mal cheiroso que ela possuía, então houve paz.....

Da paz, nasceu a borboleta, linda, livre de qualquer sentimento que pudesse sufoca-la.
Todos os descendentes daqueles que haviam pregado ódio, ao olharem para ela simplesmente se viram felizes, sem motivo algum...

A lagarta fora esquecida em seu ódio, e a borboleta veio para mostrar que nada continua igual para sempre...