Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Não quero outro espelho...

Ao que me resta a inteligência, com toda a certeza que tenho afirmo: nada vem em vão, mas há coisas que poderiam não vir!
Muita coisa de nossas personalidades são frutos das nossas experiências e descobertas vindas da vida, da rotina e do nosso circulo de amizades, mas realmente nem todas as nossas "amizades" são de fato amigáveis. Não raramente encontramos pessoas interessadas em apenas obter lucro desta relação, causando assim um desequilíbrio emocional entre os dois indivíduos.
Nem sempre esse desequilíbrio é visível, tornando assim uma amizade nula, ou apenas um companheirismo por convivência, porém, há casos onde explicitamente um dos dois envolvidos está aos pés do outro, enquanto o outro, as vezes sem perceber, apenas o tem como um fornecedor de ajuda sempre que quiser.
Não é raro encontrarmos casos assim na adolescência, mas é muito chato de acontecer.

Numa busca incessável por uma personalidade, procuramos um exemplo a ser seguido, mas quando achamos um nem sempre ele é um dos melhores... ou até diria um bom... Sabe aquele cara que todos acham fodelão, o mais popular, riquinho que todo mundo paga pau... pois é, muitos escolhem alguém parecido...

E quando a busca por se igualar a este exemplo apaga a sua própria luz, então realmente não vale a pena segui-lo, e geralmente quando isto acontece significa que não estamos nos tornando nós mesmos... estamos virando um clone daquela pessoa, seja ela um bom ou mal exemplo, algo realmente que não é nada saudável para sua auto estima!

O bom seria se depois de aprender um pouco, conseguíssemos andar com as nossas próprias pernas....


domingo, 16 de dezembro de 2012

Um pequeno relato

Uma vez fizeram uma pergunta a um garoto sobre o porque ele estava triste.
Ele respondeu que o motivo era tudo, era o erro dele nos estudos, na falta de companhia, na falta de confiança, tudo na vida dele estava errado e isso era motivo para tanta tristeza.
Então a mesma pessoa que havia lhe feito a primeira pergunta fez outra, mas desta vez referiu-se em como ele poderia corrigir esses erros, e simplesmente ele respondeu: Nascendo de novo.
Enquanto muitos responderiam "ficando rico", "tendo muitas mulheres", o simples garoto apenas queria poder corrigir os erros antigos pra não cometer novos. Um fato que nem todos conseguiriam repetir.
Se isto foi uma resposta cristã, realista ou pessimista, isto não é relativo; o fato é que enquanto muitos se dizem triste por não ter algo material, outros se entristecem por não poder  realizar os maiores sonhos de suas vidas como estudar, poder comer todos os dias, saber fazer o certo na hora certa...

A sabedoria é algo que poucos querem, menos ainda tem e a maioria prefere ficar sem, afinal a vida já ta uma grande porcaria mesmo...