Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

sábado, 2 de março de 2013

Brick by Brick

Pensando hoje, cheguei na minha maior duvida sobre qualquer tipo de realização pessoal. Sempre ouvi falarem para mim que eu deveria fazer isso, fazer aquilo, fazer o certo, não fazer o errado e todas aquelas coisas que sempre dizem para toda criança e jovem, e foi nisso que eu questionei: Será que não estamos fazendo demais e sentindo de menos?

Buscar algo grande, tentar ser o melhor é natural, todos queremos ter sucesso, mas ficar nesse objetivo cego até perceber que ele foi alcançado e você não ficou tão alegre quanto queria não seria frustante demais? Não deve ter sido por falta de vontade nem de determinação
É claro que há casos e casos, mas na maioria deles as pessoas chegam no ponto em que quer e ao olhar em sua volta não vê nada além de um cargo, um sonho passado ou até uma vitória fácil e roubada. E então, mais uma vez volta a tentar fazer algo maior e melhor nesta busca incessável de orgulho próprio e de metas aonde só paramos quando não podemos mais andar com nossas próprias pernas, e tudo o que nos cabe a fazer é olhar para trás e falar "não valeu a pena!".

Sonhos são para serem saboreados pouco a pouco, cada conquista deve ser feita com suor e de tijolo em tijolo, afinal não adianta fazer a base e a estrutura de uma casa em um dia, para que no outro a chuva leve embora todo o trabalho, afinal tudo estava mal feito.

Bom mesmo seria gastar dois meses pensando sobre o seu objetivo, três meses planejando como você iria executar, quatro reunindo tudo o que você precisa, cinco reavaliando os objetivos, para ai sim por em prática. Afinal depois de ver pronto você vai olhar pra trás e vai rir com os problemas que passou, com as dificuldades que enfrentou, e vai sentir que aproveitou cada momento,

"Moço, moço, olha pra mim moço!"

Ouço demais as pessoas falando "que mundo injusto", "esse mundo ta perdido!", "me sinto um peixe fora d'água nesse mundo!".

Me pergunto de que mundo elas estão falando? Em sua grande maioria, os mesmos que reclamam tanto deste "mundo", não vivem nele! Vivem em outro mundo, no mundo onde todos são iguais, um mundo onde todos tem "igualdade" de direitos, mas um mundo que é para poucos, afinal nem todos tem conexão à internet... e outros tão pouco tem como viver no "mundo de verdade".

Mas além de ouvir essas histórias de que o mundo não presta, vejo que o mesmo filhinho de papai que postou com o seu Smartphone, na sua rede social "ai como esse mundo é injusto" simplesmente ignorar o mendigo que esta do lado de fora da lanchonete pedindo por um pouco de comida. Tudo bem que nem todos os moradores de rua são realmente pobres coitados e que estão ali devido ao uso das drogas ilícitas, mas o que custa dar-lhe um pão e uma bebida quente? Ele não é um ser humano? Não é justiça que você quer?


De falsos moralistas o mundo ta cheio!



"Andando na rua para encontrar uns amigos meus, com pressa por estar atrasado passei por uma mulher sentada no chão, era domingo e tudo estava fechado, então eu ouvi ela falando comigo "Moço, moço olha pra mim por favor moço!" Eu parei, me virei, sorri e lhe dei bom dia, ela retribuiu e ficou sorrindo... se ela tava "chapada" eu não sei, e não cabe a mim julgar, mas acho que ela tava precisando se afirmar como pessoa, afinal quantos são os "indigentes" que andam por ai?"