Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

sábado, 2 de março de 2013

"Moço, moço, olha pra mim moço!"

Ouço demais as pessoas falando "que mundo injusto", "esse mundo ta perdido!", "me sinto um peixe fora d'água nesse mundo!".

Me pergunto de que mundo elas estão falando? Em sua grande maioria, os mesmos que reclamam tanto deste "mundo", não vivem nele! Vivem em outro mundo, no mundo onde todos são iguais, um mundo onde todos tem "igualdade" de direitos, mas um mundo que é para poucos, afinal nem todos tem conexão à internet... e outros tão pouco tem como viver no "mundo de verdade".

Mas além de ouvir essas histórias de que o mundo não presta, vejo que o mesmo filhinho de papai que postou com o seu Smartphone, na sua rede social "ai como esse mundo é injusto" simplesmente ignorar o mendigo que esta do lado de fora da lanchonete pedindo por um pouco de comida. Tudo bem que nem todos os moradores de rua são realmente pobres coitados e que estão ali devido ao uso das drogas ilícitas, mas o que custa dar-lhe um pão e uma bebida quente? Ele não é um ser humano? Não é justiça que você quer?


De falsos moralistas o mundo ta cheio!



"Andando na rua para encontrar uns amigos meus, com pressa por estar atrasado passei por uma mulher sentada no chão, era domingo e tudo estava fechado, então eu ouvi ela falando comigo "Moço, moço olha pra mim por favor moço!" Eu parei, me virei, sorri e lhe dei bom dia, ela retribuiu e ficou sorrindo... se ela tava "chapada" eu não sei, e não cabe a mim julgar, mas acho que ela tava precisando se afirmar como pessoa, afinal quantos são os "indigentes" que andam por ai?"





Um comentário:

  1. "Existiria verdade,
    Verdade que ninguém vê
    Se todos fossem no mundo iguais a você.."

    ;)

    ResponderExcluir