Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aos meus amigos...

Afinal, eu falo tanto de nós, de nossos desejos, de nossas vontades, mas afinal: quem somos?
Tudo bem, que esse inicio não faz muito sentido pra falar de amizade, e provavelmente não foi a melhor introdução do mundo, porém é este o ponto em que quero chegar...
O que são nossos amigos? Apenas companheiros? Ou são mais do que isso?
As amizades são coisas que vão e vem, ou as verdadeiras ficam para sempre? todos são nossos amigos, ou existem amigos, colegas e conhecidos?

Bem, por experiência de vida sei que meus amigos, que não foram poucos, deixaram muitas marcas em mim, e de certa forma foram eles que me transformaram no que sou hoje, é impossível não se transformar diante de uma pessoa nova e desconhecida, para podermos conviver  uns com os outros devemos sempre estar em constante adaptação ao meio em que vivemos.

Muitas pessoas deixaram marcas boas, de formas boas, e outras deixaram marcas ruins de jeitos ruins, mas também já me deixaram marcas boas de formas ruins e marcas ruins de formas boas, as frustrações com que lidamos sempre nos ensinam algo, ou nos traumatizam para sempre, nada na vida é inútil, sempre aprendemos mais e mais com todos ao nosso redor.
Não há ninguém que seja grande demais para não aprender nada, e nem pequeno demais que não possa ensinar nada.

Como já morei em lugares diferentes, mudei de colégio e turma algumas vezes, acabei fazendo muitas amizades de lugares distintos, com interesses distintos, lembro-me de que em 2004 me mudei de cidade, lembro também que nos anos de 2001, 2002, 2003, 2005, 2007, 2008 e 2009 estive em salas diferentes, colégios diferentes com pessoas nem sempre já conhecidas, mas em todas as turmas tenho  lembrança de algum amigo em especial, alguém que  me marcou mais que os outros, e até mesmo sem esse alguém especial lembro-me de quase todos que me cercavam...

Alguns conheci antes mesmo de 2001, e ainda estão presentes até hoje, outros conheci em 2009 e já nem sei mais se existem, e outros ainda conheci este ano mas parece que eles estão na minha vida desde que nasci! Os anos passam, as paisagens mudam, e realmente só ficam aqueles que querem, os que não precisam mais de nós se afastam, é triste de um lado, mas se você analisar bem irá perceber que isso foi necessário... afinal as vezes é melhor jogar fora uma comida velha do que ficar guardando pra sempre só por que é a sua "preferida".

Mas enfim, são tantas marcas, tantos ferimentos, tantas cicatrizes, tantas lembranças boas e ruins que acabamos nem tentando pensar: Por que essa pessoa entrou na minha vida? Como isso aconteceu? Por que eu ainda falo com ela? Por que eu ainda amo ela?
Nem sempre achamos respostas para todas essas perguntas, mas tentar encontrar para algumas se faz necessário pra manter essa amizade saudável. Ou pra pelo menos sabermos exatamente o que queremos com essa amizade, não digo querermos no sentido de ser interesseiro, mas acho que toda relação tem um querer no meio, nem que seja o carinho, o amor, a sabedoria que pode ser aprendida ou só pela boa companhia, pela conversa boa, ou até pelo fato dessa pessoa saber como te fazer rir como ninguém, ou então pelo bem estar que o abraço dela te proporciona... sempre tem algo no meio.
Tenho muitos amigos, até aqueles que me fazem mal eu chamo de amigos, porque na vida não há tempo para brigar, apenas há tempo para aprender, aprender muito com os outros! Seja pela dor ou pelo amor.


Obrigado a todos que leram isto!

Kito

I already said that...

Não sei dizer ao certo o motivo, mas de vez em quando recomeçar suas vontades do zero é o melhor a se fazer, buscar novos pontos de vistas, tentar observar qual é o seu real objetivo.
Um homem que nasce para uma função, irá se dar bem nessa função e não ficará triste com isso, se no dia a dia você notar que tudo o que você está fazendo não está te deixando feliz, que  tal recomeçar?

Do que adianta dinheiro se você não tem o que você mais quer, que é a felicidade, tranquilidade e paz, do que adianta lutar a vida toda contra a sua vontade? Lute a favor da sua maré, da maré a qual você acredita e deixe o resto com o universo, Deus, força maior, seja lá no que você acredite...
O futuro não é imutável, suas escolhas mudam seu destino, nada na vida é pré-escrito somos todos maleáveis. Então nada de ficar amuado pelos cantos, reclamando que a sua vida é uma porcaria, que nunca vai mudar... ela só irá mudar se você quiser que ela mude! Se você não lutar por isso... do que adianta viver? Repensar nas suas crenças, repensar nos seus desejos e sonhos é a coisa mais saudável do mundo, por mais doloroso que seja é algo necessário... não digo para desistir de seus sonhos, apenas reveja se eles realmente o são.

Não viva pelo outro, não seja o que o outro gostaria de ser, caso contrário você não será você, você será o outro, e então sua vida não valerá de nada! Você será uma sombra de outra pessoa... e isso é pior do que a morte!

Lute, sonhe, acredite... porém reformule, refaça, repense... mas nunca desista, fraqueje ou minta... você pode perder a fé nos seus companheiros, mas jamais perca a fé em si mesmo!



Obrigado a todos que leram isto!

Kito

terça-feira, 22 de maio de 2012

Who is Kito?

Sou apenas o produto da imaginação de um cara, onde o trabalho e os sonhos deste cara estão todos sendo investidos em mim, logo, sou apenas as forças de meu criador... apenas um sonho, e uma vontade, uma realidade e ao mesmo tempo algo inalcançável, apenas o que um cara gostaria ser, apenas um sonho tomando forma, um poeta, um musico, um escritor, um advogado, um médico, um juiz, um revolucionário, um guerreiro, um ninja, um mestre pokémon, ou apenas... o Kito. ^^


Bem, esses dias resolvi criar um perfil do facebook pra essa minha 'personalidade' chamada Kito, não sei o motivo ao certo, mas acho que é com a intensão de ver como eu sou, como eu quero ser, dividir meus interesses, os meus problemas e as minhas lutas com alguém além de mim sem precisar de outro corpo... conversar sozinho nunca foi tão interessante, mas será que isso é uma doença? será que isso não é um caso de "dupla personalidade"? sendo ou não, acho que isso de certa forma está me fazendo bem, não sei explicar, mas é como se eu soubesse diferenciar melhor as coisas, como se tudo o que eu tenho em mãos não fosse apenas algo que eu preciso decidir, que eu preciso usar, que eu preciso fazer... é como se realmente existissem duas pessoas dentro de mim...

Personificar um sonho nunca foi para mim, tão divertido!

Obrigado a todos que leram isto!

Kito