Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Thought of the day [5]

Jamais deixe que a sua estrela seja apagada por uma gota d'água, seus inimigos não merecem sua infelicidade!

domingo, 22 de abril de 2012

Choices

   Honestamente, muitas escolhas nossas são feitas a partir de desejos fúteis, de vontades egoístas e de prazeres que não são, numa totalidade, aceitas pelo nosso corpo e alma. Deixamo-nos levar por vontades que não são tão importantes e acabamos fazendo besteira, que muitas vezes são irreversíveis, ou no minimo deixam cicatrizes enormes.
   Acabamos por então, confundir o que nós gostamos, queremos e precisamos acreditando que só seremos felizes se tivermos tal objeto, se conseguirmos tal cargo, se estivermos com tal pessoa, se fizermos tal coisa. Mas será que não é só o nosso corpo que quer isso? Será que isso não é uma superficialidade do nosso ego querer se ressaltar? Por acaso paramos para pensar: O meu coração quer isso também? E minha mente, ficaria feliz com isso? E o meu corpo, sera que não será incomodo pra ele?
   Está na hora de acabarmos de vez com o enaltecimento de apenas um deles e parar para perceber que somos um! Que se o meu corpo não está feliz com isso, não é para forçarmos ele a seguir isso, se minha alma não fica em paz fazendo isso, não precisamos fazer, se minha mente discorda completamente, para que ter?
   Precisamos que entremos num consenso entre Corpo, Emoção e Mente, porque a felicidade plena não é alcançada de forma isolada, é algo que precisamos querer com cada célula de nosso corpo, cada espasmo de pensamento que temos e que cada sentimento que nos dê. Precisamos aprender a ouvir a nossa voz, esquecer as vezes do mundo e prestar atenção em apenas nós, seja falando sozinho, seja ouvindo uma musica, ou escrevendo um texto. É preciso respeitar o seu tempo e o seu espaço!
   Jamais force-se sem ter vontade, jamais tente fazer algo quando você não está bem, aquilo nunca irá dar certo! Procure sempre um caminho que não machuque você e não machuque o seu conceito sobre a vida!
   Se for pra amar, que ame plenamente,
   Se for para comprar, que seja com consciência,
   Se for para fazer, que seja de forma sábia!
   E se for para que os outros vejam você, desista, porque este é o pior objetivo de todos!
   A vida é muito curta e bela para "semi-vive-la", viva-a integralmente!



Obrigado a todos que leram isto!

Kito