Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Godofredo, o nosso velho amiguinho!

Esses dias foram completamente diferentes pra mim, eu não sei o que aconteceu, mas em quatro dias tive as quatro fases do humor bem detalhadas, no primeiro dia senti uma leve alegria, no segundo fui numa euforia e fiquei em um impeto de ser feliz sem pensar nas consequências, no terceiro a euforia acabou e no quarto foi completamente algo mecânico, eu não vivia, eu sobrevivia.

Eu sei que no meu quadro atual, não tenho muitas escolhas se não me afastar de tudo que eu gosto e que me distrai pra me enfocar no meu objetivo, e de certa forma venho lutando contra mim mesmo em busca disto, mas devo admitir que é mais difícil do que parece!

Ta essa introdução completamente horrível é pra dizer que as pessoas mudam!

Não faz sentido! Eu sei! Mas foi essa conclusão que eu cheguei!

É que quando eu tenho sentimentos diferentes, eu vejo as pessoas diferentemente. É estranho, mas me baseio nas emoções pra tudo, é errado eu sei disso.


Cada um reage a uma situação diferentemente do outro, isto é obvio, mas nós só sabemos sobre nossos pensamentos, só sabemos do que se passa no nosso corpo, e não no do outro...
Por exemplo, Godofredo é apaixonado pela sua melhor amiga, mas ela não gosta dele. Ele age de um jeito fofo, mas como ela não está num dia bom, ela reage de uma forma completamente agressiva, afinal ela não sabe o que se passa dentro de Godofredo e não sabe que o que ele está tentando fazer é simplesmente agrada-la.

Até ai, não é nenhuma novidade, mas agora vamos colocar isto num ambiente um pouco mais "natural" aos dias atuais, esse mesmo Godofredo teve que se mudar, e a sua melhor amiga acabou descobrindo que era perdidamente apaixonada por 'Godô' apelido carinhoso que ela deu a ele.
Mas como eles estão a 1000km de distância, só da pra se ver uma vez por ano...
Então eles conversam pela internet todos os dais, basicamente só digitando, sem utilizar a voz.
Um certo dia, Godofredo se ferrou todo numa prova, a mãe ainda brigou com ele, ele perdeu a mesada e ta trancado no quarto sem poder sair, é obvio que ele ta puto, mas ele não quer que isso estrague o seu relacionamento com o amor da sua vida! Então ele não fala nada do que aconteceu...
Mas num determinado ponto da conversa, ela chama ele pelo nome ao invés de utilizar um dos apelidinhos carinhosos que eles geralmente usam... o que o nosso amigo "Godô" vai achar?
PRONTO! É HOJE QUE ELE PERDE A NAMORADA!
Dai ele começa a ficar agressivo com ela, ela retribui... e assim vai água a baixo o relacionamento...

Desde quando as pessoas realmente mudam, será que isso não é só uma forma de pensar nossa errada ou um desentendimento de algo que você fez por parte da outra pessoa?
Já não é triste o suficiente nossos relacionamentos interpessoais, amizade, namoro, familiar e tantos outros se complicarem por não querermos respeitar o espaço devido do outro?
Quando um dos dois envolvidos nessa situação já não quer só controlar a própria emoção, mas também controlar o que o outro sente, qualquer que seja o relacionamento fica insustentável. Um namoro ou uma amizade acabariam facilmente, já a questão familiar não dá para falar que acabaria, mas no minimo ficaria difícil olhar na cara do outro...

Realmente, uma relação é mais sensível que porcelana, que qualquer pressãozinha maior já quebra.

Sendo assim, não é muito difícil de prever que quanto mais maleável você for... melhor será!