Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

sábado, 3 de março de 2012

Mother: a angel in the world

O motivo deste texto é simples: Luto pela mãe de um grande amigo meu o Carlos Maes.
Não conheci ela, mas acredito que pela ótima criação do Carlos ela deveria ter sido uma ÓTIMA mãe, e que partiu mais cedo do que deveria.

Agora como forma de demonstração do afeto que tenho por ele, peço a todos que orem pela mãe dele, que peçam a Deus o conforto para esta família, esta dor é muito grande para um adolescente.
Todos nós acreditamos que nossas mães são eternas, que elas irão envelhecer e que um dia quando nós já tivermos a cabeça melhor formada iremos perde-las... mas nem sempre é assim. Então trate bem a sua mãe! De bom dia como se fosse o ultimo dia e boa noite como se ela não fosse acordar.

A dor da perda é muito maior quando é a perda da mãe: o ser mais importante da nossa vida aqui na terra!


Este Texto foi uma homenagem ao Carlos Maes,


Just be yourself



Hoje eu me pergunto: "Por que as pessoas precisam umas das outras?"
Honestamente, não entendo essa falta que certas pessoas fazem, afinal não pode ser pelo simples prazer do afeto, não pode ser pela simples trocas de favores e muito menos pelo simples fato delas serem legais. Ou será que pode?

Realmente um afeto é algo muito bom, ter alguém que compartilhe os mesmos gostos e vontades, alguém que ajude nas melhores e piores horas, o simples fato de saber que com aquela pessoa você pode contar já da uma satisfação enorme, mas nem sempre é assim, as vezes a pessoa é completamente o oposto de você mas mesmo assim faz falta.
Não sei o que Freud explica sobre isso, mas para mim é algo muito confuso. O certo seria apenas pessoas iguais serem amigas e sentirem falta uma das outras... mas não é assim. Talvez seja o fato afirmado por muitos: "Os opostos se atraem.", e eu iria mais longe falando: "Os opostos se atraem, se completam e formam uma coisa só!".
Um relacionamento em que todos são iguais é tudo muito o mesmo, tudo muito presente, sem deixas para que possam fazer falta. Afinal se todos podem me fornecer aquilo que eu quero, por que eu sentiria falta de alguém que me oferece algo que eu posso conseguir de outros? Então talvez seja isso. Talvez a vontade de querer fazer a diferença na vida do outro é o que mantem duas pessoas unidas ao ponto de sentirem falta uma da outra, é esse fornecimento de opiniões diferentes, de gostos diferentes, lazeres, formas de falar, jeitos de agir, maneiras de pensar completamente diferentes e que ninguém iria suprir isso se não esta pessoa.

Eu sinto falta de muita gente, pessoas que nem imaginam isto e outras pessoas que sabem de tanto eu dizer... mas fazer o que? Mesmo sentindo falta não posso viver olhando pra traz... obvio que preencher este vazio que eu sinto as vezes é bom... mas com o tempo eu vou vendo que o que essas pessoas me ofereciam eu posso suprir com outras... então, espero que algumas se mantenham pra sempre na minha vida, ou que pelo menos eu consiga suprir essa falta delas com outras que estão por vir... afinal, só assim eu vou crescer!



Obrigado a todos que lerem isto!

Kito


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Music of the day [4]

Sutilmente - Skank

http://letras.terra.com.br/skank/1342038/

"E quando eu estiver triste, Simplesmente me abrace."


Essa musica me lembra alguém, que me fez muito bem e depois me pôs no chão.
Enfim, com riffs bem alegrezinhos, trocas interessantes de notas, acompanhamento leve e uma letra particularmente muito bem formulada, esta musica acaba me trazendo de certa forma uma tristeza que normalmente não me traria, porém sabem como é né? O sentimento sempre vem na frente!

Kito

Nevermind I'll find someone like you.

"Sentir, querer, crescer.
Sorrir, buscar, amar.
Ferir, lutar, morrer."

Essa micro poesia, que escrevo de introdução a este texto, serve como uma ordem cronológica da coisa.
Primeiro se sente, aquela troca de olhares, aquela palavra dita, aquele fogo subindo.
Logo depois se quer, mas assim sem compromisso, só por querer, pretendendo não se machucar com isso.
Depois cresce esta ideia, então aquilo que era só por querer fica maior e mais complicado.
Então o sorriso aparece, aquele sorriso bobo, de quem está apaixonado, juntamente com os suspiros e o olhar brando.
Ai toma-se coragem e busca-se! Tenta fazer com que a sua vontade aconteça!
Ah! Agora vem o amor, aquela coisa que não se trata mais de sonhos e sim de que a sua vontade é a realidade... mesmo que seja só para você.
E logo após, vem o ferimento, a dor de perceber que o seu mundo é só seu e que os seus sonhos são apenas fumaça.
Porém o orgulho é maior! Luta-se por isso, gasta-se toda a energia restante para conseguir alguma coisa.
Mas depois de tanto esforço, isso tudo já é em vão, morre a busca, morre o sonho, morre o amor e morre a vontade da vida.

Ainda assim depois de quase tudo morto, ainda há a esperança.
Afinal, só mesmo esperando para poder mudar algo neste cenário.







Obrigado a todos que leram isto.

Kito