Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

domingo, 13 de maio de 2012

You deserve more than this!

Bem, hoje é dia das mães, não sei bem como começar este texto, mas acredito que a melhor forma seria com uma frase que eu mesmo disse, Mãe: um anjo no mundo.
Pois é assim que eu vejo as mães, anjos que estão aqui para nos proteger, anjos que muitas vezes são esquecidos e ignorados, anjos que muitas vezes recebem ingratidão, grosseria e falta de amor, muitas vezes por filhos ingratos.
Ouço pessoas dizendo "estou brigado com minha mãe", "não posso ir por que não estou falando com a minha mãe".
Sua mãe não é só apenas a mulher que te gerou, sua mãe não é apenas alguém que te criou, sua mãe é muito mais do que isso! Ela é aquela pessoa que daria tudo pra te ver bem, é aquela pessoa que não nega esforços para fazer o melhor para você, por mais que ela te contrarie as vezes, e por mais que ela não esteja sempre certa, ela fez muitos sacrifícios por você, noites mal dormidas, dinheiro gasto, mas não só coisas materiais, sonhos que foram deixados de lado, batalhas que ela teve que travar contra suas próprias vontades. Ela não simplesmente te "criou", ela fez com que você vivesse, ela está dentro de você, não apenas geneticamente, mas muitas das suas características são dela, e ela sempre tentou passar o melhor para você, e muitas vezes você ignorou isto, hoje em dia é tão raro pedir a benção para a sua mãe, tão raro ver o tamanho da importância dela para a nossa vida, será que não está na hora de deixar de lado suas vontades mesquinhas e egoístas para pelo menos dar um pouco da sua vida enquanto você ainda pode?
Quantas pessoas não tem mais as suas mãe para poder abraçar hoje, quantas pessoas, adolescentes, crianças não podem mais falar "eu te amo" para suas mães?
Será que sacrificar um pouco de sua vida, só um pouco, para aquela que você deve tudo, é muito?
Ter a consciência de tudo o que a sua mãe fez por você, talvez te ajudaria a ama-la mais, mas não coisas de favores, não apenas te deixar ir em tal festa, concordar com tal namoro, dar tal presente, sim coisas essenciais, como te dar comida, te dar carinho, te dar parte da própria vida!
Honrar pai e mãe, não é um simples mandamento religioso, isso deveria ser algo para todos! Por que sem sua mãe, você não seria nada!


Este texto foi uma homenagem a minha mãe, e também a todas as mães, sejam elas vivas, falecidas, distantes, presidiárias, internadas em asilos ou em hospitais.

FELIZ DIA DAS MÃES!


Obrigado a todos que leram isto! 

Kito

Um comentário: