Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

sexta-feira, 15 de março de 2013

Echoes in my words

O vento, assim como eu, está em constante mudança.....

Eu estava tentando escrever algum texto sentimental sobre a brisa noturna, que me inspira... mas então algo aconteceu, não consegui mais falar sobre aquilo, e meu humor então se alterou 100% e em vez de estar melancólico ou pensativo, sinto como se estivesse indo em direção a algo bom e feliz, como se uma alegria instantânea invadisse meu corpo me dominasse por completo.

Mas por que essas viradas de humor acontecem? Será que é algo apenas hormonal ou fatores externos influenciam completamente nosso comportamento?

Acredito que o pensamento certo não seja este, e sim O que eu faço para que meu humor varie?
Quando estamos tristes, tudo nos dá motivo para ficarmos mais tristes, a chuva, o frio, a solidão, um elogio e as vezes dependendo do nível de tristeza até uma palavra reconfortante. O mesmo é valido para quando estamos alegres, tudo é motivo de alegria, nos estarmos vivos, respirando, podemos sentir a chuva no rosto, podemos rir de nossas desgraças, podemos simplesmente amar nossos amigos, e sentir o amor deles de volta.

Mas o que faz essa mudança? O divisor de águas do nosso humor está dentro ou fora de nós? Possivelmente podemos muito bem estarmos felizes ou tristes por que queremos, afinal os fatos são os mesmos, o que muda é nossa forma de ver como eles acontecem!
Sei que já falei isto em algum texto meu mais antigo, mas sempre vale a pena repetir: Nós nos fazemos, nós nos criamos, não ponha a culpa de seus atos em alguém, pois outra pessoa neste mundo está passando por problemas iguais aos seus e nem por isto está agindo da mesma forma que você! 
Exemplos, há milhares, e nem irei citar pois não é a minha intenção, mas se vale a pena lutar por que desistir? Se você sabe que é capaz, por que não correr atrás? E se tudo o que estou falando aqui é apenas uma repetição, é por que realmente vale a pena aprender! Afinal a vida nos ensina tudo isso mais cedo ou mais tarde.

E se a vida não te ensinar nada....você simplesmente não viveu!

Um comentário:

  1. Gostei dos textos novos e gosto mais ainda quando você está de bom humor! Viva!! :)

    ResponderExcluir