Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sobre a greve dos professores...

Meus professores estão de greve, e sabe por que?
Porque seus salários são indignos, e tem gente ainda que está preocupado com assunto, com matéria, com ter aula nas férias, gente... e com ter professores mal pagos? E com ter políticos que dizem que professor só deve ser quem gosta, por que se for pelo dinheiro tem que ir pro ensino privado? Pessoal ACORDA! Vamos lutar pelo que vale a pena.
Você diz que o Brasil não tem pessoas que saibam lutar pelo seus direitos?
Eu digo que tem sim! Mais de um milhão de pessoas lutam pelo direito de serem homossexuais, não que isso seja ruim, mas acredito que não deveríamos precisar de uma passeata para não haver a homofobia, isso já deveria ser de casa! Todos já deveriam saber que gosto é de cada um e isso não te faz melhor ou pior!
Vejo todo dia em redes sociais pessoas com gostos diferentes brigando eternamente pra saber qual é o melhor gosto, vejo cada argumento tosco, mas válido, vejo cada força de vontade em defender algo tão fútil  que acabei percebendo uma coisa: O Brasil tem sim pessoas aptas a lutarem pelos direitos delas! O que não tem é a conscientização da massa!
A partir do momento em que todos nós, revoltados com esse sistema, percebermos que nossas ações mudam sim o país, a partir da hora em que pararmos de agir de acordo com a normalização das ações e fizermos algo realmente de valor, parar de pensar que se os outros não fazem, eu não devo fazer, para de acreditar que a massa é mais fraca que o governos, ai sim teremos orgulho de nos chamarmos brasileiros!
Muitos amigos meus diriam neste momento que sou um babaca, que isso é irreal, que nada do que eu to falando é útil ou que pelo menos, eu sozinho não vou conseguir nada, REALMENTE, eu sozinho não vou conseguir nada, mas com este texto, posso chamar mais pessoas para a minha luta! Com meus amigos que me escutam posso cada vez mais aumentar o número de conscientizados! E sei que há mais pessoas que, assim como eu, já percebem essa diferença e esse futuro novo!
Então, realmente, se eu continuar sozinho não vou conseguir muita coisa, mas se cada um fizer sua parte, JUNTOS faremos um Brasil que possamos chamar com orgulho de NOSSO!


Obrigado a todos que leram isto!

Kito

Um comentário:

  1. Apoiado! O que é mais triste é precisar de ter greve para um REAJUSTE SALARIAL. Não, dude, não é a porra de um aumento, é um reajuste. É aquela coisa de político prometer e não cumprir que fode com tudo. Claro, poxa, to preocupada sim com minhas férias, com meus planos, mas se nem mesmo os alunos entenderem seus professores, quem entenderá? Faço administração e, portanto, estudo muito de RH. Tem algo que o governo se esquece. Querendo ou não, o país é toda uma organização e, seus funcionários, seja de que setor eles sejam, precisam de motivação. Agora me fala, que professor que vai ser motivado a dar uma aula BOA sem um salário decente? Eu vejo um bando de macaco no senado que fazem merda nenhuma senão discutir coisas inúteis, como proibirem vídeo-games and stuff ganhando infinitamente mais que muito servidor público que faz o trabalho pra auxiliar o governo. Porra, os professores são aqueles que fazem a nossa formação, que nos direciona num mundo cheio de possibilidades. Sei que há muitos pontos a serem discutidos, há muitas coisas que o governo tem cargo que nem nos passa pela cabeça, mas o que custa DIMINUIR o salário de um tanto de político pra dar um salário que seja DECENTE pra professor? Sabe o que custa? Aquela mansão, aquele carro de luxo que eles estavam juntando (pobrezinhos!) para comprar. Agora, por favor, né? Consciência, brasileirada!

    ResponderExcluir