Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

believe and everything else will be a little ant




Sei que já falei sobre isso. Mas é que essa história continuou....
Esta história começa com uma pessoa e continua sendo com ela, porém de uma certa forma diferente.

Até aonde vale a pena lutar? Pra que tanto sacrifício? Será que é justo? Será que isso te fará feliz? Será que será útil? Será que você aproveitará bem isto? 
Perguntas idiotas, mas que nos poupam tempo, muito tempo de prejuízo antes de tomarmos decisões. Um tempo que, muitas vezes perdido em momentos como este, de reflexão, de pensamentos e de levantamento de prós e contras e que por causa de nossa pressa de sermos felizes não o aproveitamos direito.

Me lembro de uma câmera digital q eu comprei, fui afobado, tinha o meu primeiro cartão de crédito! Nossa... aquela câmera era uma grande porcaria! Me arrependi muito de ter comprado... com um péssimo ajuste de foco, qualquer tremidinha aparecia um borrão, nossa, o pior negócio financeiro que eu já fiz.
Resultado: perdi ela, "rasguei" meu dinheiro, perdi numa reformatação todas as minhas fotos tiradas com ela e aprendi a maior de todas as lições: Pensar, pensar muito, pensar bem, pensar de todos os jeitos e formas, antes de tomar qualquer decisão...

Obvio que eu só cheguei nessa conclusão agora... muitos anos depois e um tanto mais amadurecido. Mas se não tivesse sido aquela câmera, aquele vídeo game, aquele salgadinho ou qualquer coisa que qualquer pessoa já pensou em comprar e no fim se arrependeu, não só isso, mas abranjo também isto a todas decisões, empregos recusados, empregos aceitos, casamentos, romances, namoros, paqueras, passeios, viagens, faculdades começadas e não terminadas e até faculdades terminadas... todas essas escolhas, feitas num impulso cego, se não fosse tudo isso, ninguém saberia o que é se decepcionar e no fim, ninguém saberia como evitar erros, erros esses talvez escolhidos sem querer, por momentos e coisas bobas.

A vida não é justa e nem deveria ser, da mesma forma que o prazer de uma boa escolha não é eterno, a amargura e a dor de uma má escolha também não será, mas apenas se você conseguir se perdoar e seguir em frente. 

Do que adianta lutar, se você não quer nem ver as outras possibilidades?

Os caminhos nem sempre se separam, mas só porque se separaram não significa que não poderão se reunir.



 Obrigado a todos que lerem isto


Kito


Nenhum comentário:

Postar um comentário