Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Carrego em meu peito meu coração, que infelizmente é ritmado e rimado...

Seguidores

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Older

Hoje, em uma consulta ao oftalmologista, vi um casal de idosos conversando entre si, brigando de uma forma cômica, mas nada de agressividade, apenas discursos como se um fosse muito mais velho que o outro.
Não havia aliança nenhuma nos dedos, então tive para mim que eram irmãos, e diante deste fato, dos dois anciões tentando ver qual estava certo indaguei-me sobre nosso futuro, sobre quando nós formos os "idosos", temos em nosso conceito que idosos são pessoas atrasadas tecnologicamente e que só servem para tomar nosso tempo. Mas e quando nós formos os idosos? Temos habilidades tecnológicas suficiente para não sermos atrasados... temos condição de pesquisa melhor do que os antigos, e com toda certeza viveremos em um mundo completamente diferente do que a última geração analógica vive ou já viveu.
Porém, não distante de nós, devemos lembrar sempre de que nossa geração poderá ser facilmente rebaixada pelas que ainda estão por vir. Pensando desta forma, é triste acreditar que quando nós chegarmos aos 70, 80 anos nós seremos os antigos, os não evoluídos e os que não tem conhecimento nenhum diante da nova tecnologia.
Não só por isto, porém, também pelo critério de avaliação futura de o que é obsoleto, afinal hoje em dia músicas, peças de computação, softwares e muitas outras coisas já são obsoletas em questão de meses, se não de semanas, algo realmente muito rápido e alarmante, já que com esta evolução tão rápida, produtos comprados hoje, serão descartados mês que vem só pelo luxo de ter o mais novo.
Espero realmente que não seja assim conosco, e que possamos evoluir junto com toda essa tecnologia que rodeia o nosso mundo.


Obrigado a todos que leram isto.

Kito

Nenhum comentário:

Postar um comentário